Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Herdade , montado, sobreiros cortiça, quinta, monte.

1.200.000€



Referência

PD_21263_01

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Terreno

Tipologia

T3

Estado

Em uso

Certificado energético

Isento


Distrito

Beja

Concelho

Odemira

Freguesia

São Luís

Código Postal

7630-149


Área Útil

175 m2

Área Bruta

659 m2

Área de Terreno

960000 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
Herdade com cortiça. São no total 96 hectares de terreno , banhado pela ribeira do Torgal, a herdade fica localizada entre Odemira e S.Luis.  A propriedade tem uma casa principal  com varias dependências. Com uma  area bruta de construção 659,4m2, area bruta dependente 483,89m2, area bruta privativa 175,6m2. Este terreno encontra-se inserido no Parque Natural e reserva ecológica e toda a area edificada pode ser aproveitada para habitação ou turismo. 
Na sua grande maioria ocupada por montado de sobreiros adultos e saudáveis , a pilha de cortiça que se vê na foto foi da ultima tirada em 2020, com 50m de comprimento, 9m de largura e 2 metros de altura o que rende cerca de 6 mil arrobas por tirada.  Tem neste momento 3 tiradas ( em 10 anos)  2 semelhantes e uma tirada mais  pequena, que pode ser aumentada com os anos , ou juntar a uma das maiores. A cortiça desta propriedade é de uma qualidade muito elevada, tem zonas baixas com muitas sombra  mantendo assim a terra húmida até ao inicio do verão  . A propriedade é  banhada por uma ribeira, tem um porto que permite a passagem para a outra margem no verão, uma pequena zona de  várzea muito fresca e com  de terreno de primeira. Tem dentro da  propriedade mais algumas nascentes de agua, uma delas é uma antiga fonte, próxima da casa principal. A propriedade acaba por beneficiar da influencia do rio Mira  , que fica a poucos quilómetros. A propriedade tem 4 edifícios: Casa principal , tem um patio enorme mudado com muros de pedra e dentro desse pátio tem mais 2 edifícios, um deles em pedra e com a estrutura muito boa, o segundo com um telheiro virado a sul. Tem mais um  edificado com uma parte com telhado e outra parte murada, com a melhor vista da propriedade . Todo o edificado é anterior a 1951. A propriedade é servida pela nacional 10, que passa por dentro dela em um dos lados .  A propriedade fica numa zona sem qualquer poluição, na ribeira podem ser vistas com regularidade lontras, um animal que só vive em zonas calmas e limpas. O Pego das Pias (Praia Fluvial), fica nessa mesma ribeira, a poucos quilómetros da propriedade. 
Propriedade com potencialidade turística , com o complemento de rendimento da cortiça. 
Encontra-se arrendada com arrendamento agrícola, com inicio nos anos 80.
Venha visitar
Geral
VistasCampo:Sim
VistasPastagens:Sim
VistasRio:Sim
VistasSerra:Sim
Exposição SolarNascente:Sim
Exposição SolarNorte:Sim
Exposição SolarPoente:Sim
Exposição SolarSul:Sim
TerrenoAgrícola:Sim
TerrenoFlorestal:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.

Imóveis
Semelhantes

Terreno
Venda
VENDIDO

Preço sob consulta

Quinta em S. Luis

Preço sob consulta

Beja / Odemira / São Luís


Ref: PD_20210_01

Ref: PD_20210_01

11000 m2

Isento