Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Quinta com ribeira, cortiça.

450.000€



Referência

PD_23326_01

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Quinta

Tipologia

T9

Estado

Por Recuperar

Certificado energético

Isento

Ano

1969


Distrito

Beja

Concelho

Odemira

Freguesia

São Luís

Código Postal

7630


Área Útil

247 m2

Área Bruta

0 m2

Área de Terreno

146250 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
PD_23326_01
Esta quinta , localizada  nua encosta soalheira, abrigada dos ventos , com uma vista surpreendente, tem dois montes ( casas) para recuperar.  A casa principal  tem uma area de implantação de 182m2, com 7 divisões , lareira antiga tipica do Alentejo,  com poial original ( banco exterior ), forno exterior em pedra, e alguns anexos para animais. A casa principal é um edifício na sua quase totalidade também de pedra e com uma exposição solar excelente. Ao lado  da casa principal existe  uma  segundo edifício ,  em taipa ( Técnica de construção muito usada nesta zona de Portugal) com 65,6m2, também destinada à habitação. O potencial desta propriedade é imenso.  A propriedade tem um  poço com agua todo o ano. Também existe uma nascente natural mesmo ao lado da casa, mas que necessita de ser ativada,  indica que será fácil captar mais agua com um furo. A propriedade tem um total de 14,6ha , cerca de 10ha do lado onde se encontram os edifícios e 4 ha na margem da ribeira, onde não tem edifícios.  Esta propriedade tem uma grande diversidade, a zona onde se encontram os edifícios é a zona mais alta da propriedade, montanhosa e árida. Existe uma estrada que desce  da  casa até á  várzea, passando por uma zona de montado, até ao porto, que antigamente era usado para a passagem para a outra margem  da ribeira. A parte da propriedade nessa margem fica  numa encosta mais acentuada , ideal para floresta.  A várzea é excelente para a agricultura, terreno de primeira e humidade natural durante quase todo o ano. A  ribeira é  muito limpa, é  numa zona calma e sossegada, onde ainda vivem algumas lontras.  A Ribeira  do Torgal  corre  do Pego das Pias ( Praia fluvial) e passa  na Ponte do "Sol Posto" 
A distancia para as praias é curta. Fica a cerca de 25 minutos de Vila Nova de Milfontes , praia do Malhão e cerca de meia hora da Zambujeira do mar. 
A praia fluvial do Pego das Pias fica a cerca de 5 minutos. Esta praia é ainda um local pouco conhecido pelo turismo da costa alentejana 
Esta propriedade fica muito perto da estrada nacional 120 a cerca de 700m, entre Odemira e São Luis. a  7 minutos  de  Odemira monde existem todos os serviços e onde tem um centro de saúde com atendimento de urgências e de São Luis  onde existe comércio local e Mercado Municipal. São Luis é um oasis no conselho de Odemira, tem varias comunidades alternativas  de gente ligada à natureza, oriundos de Portugal, do  norte da Europa e  de outras zonas do mundo, o que resulta numa sociedade multicultural e aberta.
Venha visitar!
Geral
VistasCampo:Sim
VistasPastagens:Sim
VistasRio:Sim
VistasSerra:Sim
Exposição SolarNascente:Sim
Exposição SolarPoente:Sim
GeraisÁrvores de Fruto:Sim
GeraisFuro/Poço:Sim
GeraisNº de Divisões :7+2
GeraisAnexo:Sim
Luz NaturalMuito Iluminado:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.